terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tudo que você deve saber sobre um namoro.

Relacionamentos. Tão complicados, tão necessários. Uma coisa que devemos saber é: quando terminar um relacionamento. Porque é assim, não adianta. Um dia tudo acaba.. O tesão acaba, o amor acaba, os motivos que te fazem ficar juntos acabam.. E dão lugar às brigas, às discussões sem fim, às lágrimas, ao ódio. 





Como identificar quando um relacionamento está chegando ao fim? É muito simples. Sabe quando no início de tudo você via o nome dele chamando no celular e seu coração dava saltos de felicidade? Isso não existe mais. Você olha o celular, vê que ele está ligando e já pensa "Lá vem ele..". Ou você finge que não viu, ou atende mal humorada. Sabe aquela vontade incontrolável de contar para ele o seu dia, os seus medos, as suas ambições? Agora você esconde o que sente, esconde porque não sabe como dizer que tudo não é como já foi um dia. Sabe quando você ficava contando sobre ele para suas amigas? Com os olhinhos brilhando cheia de orgulho? É, agora você prefere nem contar. Porque já sabe o que vai ouvir.. "Não sei porque você ainda tá com esse cara..''. Sabe quando vocês se encontravam e só queriam saber de beijos, abraços e sorrisos? Hoje vocês se encontram e só tem lugar para brigas. Brigas que não tem nem motivo, vocês só querem brigar. Tudo isso para evitar o inevitável. Muitas pessoas  preferem insistir em um relacionamento que já não existe mais porque tem medo de ficarem sozinhas. Quer saber um segredinho? Você nasceu sozinha e independente. Você não precisa de ninguém para se sentir bem e se sentir completa. Lembre-se disso.


Como superar o fim de um relacionamento? Olha, não existe uma fórmula mágica. Cada pessoa encara isso de uma forma, de um jeito. Geralmente quem tem dificuldades para superar isso é quem tomou um fora da pessoa que amava, e eu sei, dói demais. Você não espera que a pessoa vá ter coragem, mas é necessário entende. Quando o relacionamento perde o encanto, o certo a se fazer é deixar a outra pessoa ir. Para que ela ache alguém que a entenda, que a ame. Insistir em algo que já acabou é estupidez e é até meio egoísta. Então não fique com raiva se ele terminou com você. Pense que ele está te fazendo um bem, está te deixando livre para achar alguém que te mereça, que queira estar com você. Sempre disse para todas minhas amigas: eu prefiro que a pessoa termine o relacionamento, do que ficar comigo sem ter vontade. Afinal, você vai querer que ele fique com você por obrigação? Que insista em um relacionamento por comodidade? Que te beije sem vontade e te abrace sem calor? Eu não quero isso e acho que ninguém mais no mundo quer isso. Deixar a pessoa ir é um ato maravilhoso. Mostra que você se importa com ela o suficiente para não deixar que ela se prenda a um amor que já se foi.. Que foi bom, mas que passou. Tudo passa..


Uma coisa que eu acho abominável é o fato de pessoas que terminam relacionamentos e saem falando mal de quem já foi um dia seu companheiro, seu amigo, a pessoa que você amou e cuidou. É feio demais, por favor. Você acha que falando mal da garota que um dia você já esteve apaixonado irá te fazer parecer superior? Tenho pena se você pensa assim. Isso não te faz superior e muito menos mostra que você já superou. Isso só confirma que você ainda pensa nela e que não superou o fato de que ela não é mais sua. Criancice, né. Típico. O garoto termina o relacionamento e sai falando para os amigos "Nossa, ela é ridícula. Que menina piranha!" Piranha sim. Que você daria tudo pra ter de novo pelo visto. A garota termina o relacionamento e sai falando para as amigas "Nunca gostei dele mesmo, canalha.'' Gente, para com isso. Vamos lembrar dos momentos com carinho e gratidão. Vamos lembrar que um dia vocês foram cúmplices e parceiros. O respeito deve continuar mesmo após o fim de um relacionamento. O que é uma pena, porque grande parte das pessoas se preocupam apenas em mostrar que estão por cima e só pensam em atingir a outra pessoa.


Terminar um relacionamento pode parecer assustador e muitas pessoas não sabem lidar muito bem com isso. Quantas garotas terminam com o namoradinho e caem na balada, bebem até morrer, terminam a noite em coma alcoólico no hospital e acham que isso é o certo a se fazer? Ou então ficam o dia inteiro depressivas dentro de casa, chorando, vendo filmes românticos e comendo sorvete? Ou ficam no facebook mandando indiretas e mostrando ao mundo o quanto são felizes sem ele? Sabe, eu acho isso desnecessário. Bem desnecessário. E acreditem, fazer isso não irá mudar  nada. O máximo que você pode conseguir é que ele fique com raiva de você, ou com nojo. Terminar um relacionamento não é sinônimo de mudar de vida. Você pode continuar a ser a mesma pessoa, na sua entende. Não precisa gritar seus sentimentos ao mundo e muito menos ir na balada de segunda a domingo pra esquecer os problemas. Você pode sim, aproveitar sua vida solteira. Sair com as amigas, beber e se divertir. Mas nunca descer do salto, se é que você me entende. Não existe nada mais feio do que uma bêbada chorona ficando com qualquer um que vê pela frente. E quando vocês se toparem por aí? Sorria. Seja simpática, indiferente. Se você quer mostrar que ele não te afeta mais, esse é o certo a se fazer. E não abraçar um cara na frente dele ou jogar o cabelo quando passar por ele. Isso mostra que você se importa, bastante até. Poucas pessoas são maduras o suficientes para aceitar términos. Mas devemos aprender que eles fazem parte desse jogo chamado vida e que as etapas precisam de conclusões para dar início a outras muito melhores. O tempo não volta só porque você quer. Aceite. 

Relacionamentos são perfeitos sendo imperfeitos. Nos fazem crescer e amadurecer. Nos fazem sorrir e chorar. Nos levam do céu ao inferno em questão de minutos. E isso é o bom da vida. Se surpreender. Não existe um destino certo, apenas vamos caminhando em direção ao desconhecido..

Um comentário:

  1. Gostei do texto e por ele vi que você é boa em dar conselhos. Continue escrevendo, me identifico com eles. Já estou seguindo!

    Ah e se quiser dar uma passadinha lá no meu eu vou adorar. Tua opinião é bem importante. Beijinhos
    http://medpiger.blogspot.com/

    ResponderExcluir