sábado, 24 de março de 2012

Ciúmes, como lidar?

Sabe, ciúmes é uma coisa perigosa. Se não soubermos como lidar com esse sentimento que tanto nos assombra, podemos colocar tudo a perder. E eu como mulher, sei mais do que qualquer um como é isso.


Começamos um relacionamento e tudo é perfeito até o momento em que vemos ele olhando pra outra garota. Mas e aí? Você vai dar um escândalo, chorar e brigar porque ele está OLHANDO pra outra garota? Fala sério. Vai dizer que você não olha para caras bonitos? Isso é hipocrisia, entende. 


Estar com alguém é abrir mão de todas outras pessoas, é mostrar ao mundo que aquela pessoa é o suficiente para te fazer feliz. Mas não é por isso que ambos vão andar com um tapa olho e só vão se admirar eternamente. Acho que é até sadio, quer olhar, olha sim. Mas que ele olhe pensando "Muito linda, mas nada se compara à minha garota". E é isso que ele vai pensar se gostar de ti de verdade.

Nós mulheres devemos ter mais auto confiança, isso é uma regra básica para o sucesso em um relacionamento. Se você confia no seu potencial, não tem porque se sentir ameaçada por qualquer outra pessoa. Você tem que confiar que você é boa o suficiente para mantê-lo sempre ali, contigo. E mais importante ainda, não deixe que ele perceba que você morre de ciúmes, sério. Quando sentir ciúmes, segure. Você pode estar explodindo, querendo pular no pescoço da garota e arrancar todos os cabelos dela. Mas acho que um sorriso bem dado é muito melhor, ainda mais quando ele estiver te fazendo ciúmes propositalmente. Porque eles fazem, acredite. Homens gostam de se sentir desejados, como qualquer outra pessoa. E como qualquer pessoa normal, gostam de ser disputados, de se sentirem especiais. Daí o motivo dele sempre render um papinho para aquela amiga da sala, ou responder muuuito educadamente uma garota que você odeia. É só para te provocar garota, acorda. E é ai que entra sua poker face! Finja que não está vendo, finja que não está se importando. Não deixa ele te vencer não. Porque se você der chilique, chorar, gritar, brigar, é aí que ele vai se sentir o bom. O gostoso. O disputado. Deixe que ele te provoque e fique sem resposta alguma. Garanto que é muito melhor e o sofrimento para guardar esse ciúme retido vale a pena.

Mas também não vá se tornar uma múmia que não está nem aí se o namorado está beijando outra na sua frente, tudo tem seus limites! Quando o relacionamento toma proporções grandes, do tipo de se envolver com outra pessoa.. Não é hora de ter ciúmes. É hora de terminar. O fim de um relacionamento acontece quando respeito acaba, você tem que ser capaz de perceber isso. Não adianta tentar impedir que ele vá atrás de outra, porque se ele quiser mesmo, ele vai. Você com ciúmes ou não. Você brigando ou não.

Eu sou do seguinte partido, ciúmes de vez em quando é muito fofo. Mas ciúmes o tempo todo, desgasta. Fazer um charminho de vez em quando e dizer a ele o quanto você se importa, é uma graça. Faça quantas vezes quiser! Mas proibir ele de ter amigas, de sair com os amigos, de ter mulheres em redes sociais, isso é possessão e loucura querida. Não é bom pra você, não é bom pra ele. E quando o relacionamento chega a esse ponto, você já sabe o que deve fazer.

Particularmente eu acho uma graça um "ciuminho". Ver a pessoa que você ama, fazendo beicinho e admitindo que ficou com ciúmes é uma das coisas mais lindas. Mas lembrem-se...

"O ciumento passa a vida tentando descobrir o segredo que irá destruir a sua felicidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário