sábado, 24 de março de 2012

"Inveja é a falta de fé em si."

Inveja: o sentimento dos incapazes. A garota fala mal de você em todos os sentidos, diz que seu cabelo é horroroso, que seu namorado é feio e que sua roupa é curta demais. Mas na primeira oportunidade ela pinta o cabelo igual o seu, dá em cima do seu namorado e compra uma roupa igual a sua: típico. Seria engraçado se não fosse tão patético.



A minha vida inteira sempre lidei com fofoca, inveja, intriga e muita gente tentando me atrapalhar. Afinal, quem não convive com isso, né? Acho que todas nós! Pessoas que nem nos conhecem falando "Nossa, que garota metida! Ridícula!". Ridícula por que? Por que não sou amiga? Por que eu não te conheço? Estranho. Como você pode falar mal de alguém que não conhece? Uma coisa é você criticar a roupa de alguém ou o cabelo de outrem, mas dizer algo sobre o caráter de uma pessoa sem conhece-la.. Isso é inveja querida.

Eu tenho inveja sim, tenho inveja da Nina Dobrev pois ela namora o Ian Somerhalder e tenho inveja da Leighton Meester que contracena com o Ed Westwick. Fora isso? Por que eu deveria perder minha vida vivendo a vida de outra pessoa? Já tenho tanta coisa com que me preocupar, vocês acham realmente que vou ser platéia de vida dos outros? Não mesmo.

E como lidar com a inveja?


Ignore. Se você se irritar e revidar os comentários vai se igualar ao tipinho que você tanto odeia. Então deixe pra lá! Viva sua vida, faça o que quiser e não se importe com os comentários alheios.. E por sinal queria pedir um favorzinho: vocês poderiam anotar o que eu faço, visto e com quem eu saio num diário? Sabe como é né, tenho memória fraca!

Tenho pena de pessoas invejosas, sinceramente. Esse é o pior sentimento que uma pessoa pode nutrir por outra, pessoas invejosas não conseguem ter uma amiga sem desejar o que ela tem e mais, sem desejar que ela perca tudo. Eu não sei porque essa raça ainda existe na face da terra.. É a típica garota que te chama de "amiiiiiiiiga" e depois que você termina com o namorado ela vai lá e dá um jeito de ficar com ele. Meu bem, pode ficar com o resto. Comi, joguei fora e ainda cuspi por cima.

Vou contar um segredo: a indiferença incomoda mais que qualquer outra coisa que você possa fazer para atingir alguém. A indiferença faz com que as pessoas se sintam insignificantes, tão insignificantes que não merecem nosso ódio ou qualquer outra coisa. Ser indiferente é uma dádiva, e sim, eu sou indiferente a qualquer pessoa que fale de mim.

Um brinde às pessoas que perdem a vida delas assistindo a nossa! Não existe show sem platéia, não é mesmo?

"Inveja é a falta de fé em si."

Nenhum comentário:

Postar um comentário