sexta-feira, 6 de abril de 2012

Não volto atrás.

"Se é pra ser, vai ser". O difícil é aceitar quando não é pra ser, né? A gente quer insistir em salvar um relacionamento, manter uma amizade, fazer o possível e o impossível, mover mundos e fundos ou qualquer outra expressão popular que a gente encontre. É isso. Eu consigo mudar essa situação. Vou salvar o que ainda resta. Vou lutar. Se eu pudesse dar um conselho, esse seria: PARE! 





Ninguém vai te amar mais pelo seu esforço. Ninguém vai te querer mais pelo tamanho do seu coração. Um relacionamento não se mantém com uma pessoa só, não dura. Reciprocidade é fundamental, quando você tem que fazer a parte do outro, o relacionamento já deixou de existir.

E a partir desse momento, o que quer que você venha a fazer vai parecer pressão e você vai ter que se acostumar com o: "Nossa, ela não para de me mandar sms. Ela tenta me controlar. Você me sufoca!". Humilhante demais, concorda?

O que quer que tenha sido um dia, pode não ser o mesmo hoje e nos resta aprender a nos libertar do passado. Desfazer laços nunca foi fácil, pelo menos não pra mim. Claro que não deixo isso estampado no rosto como se fosse um cartaz pregado na minha testa: "Oi, estou sofrendo, fica aqui mais um pouquinho".

Eu vou sorrir e mostrar ao mundo como eu estou bem. E como você foi um idiota por ter me deixado ir embora. Aconselho isso a todas, funciona! Mas e depois? Porque, você sabe, eles voltam. Ressurgem com um amor sobrenatural, dizem coisas lindas, fofas, mostram e demostram a falta que sentem e o quanto sentem muito. Patético.

Lamentável a tentativa de nos ter de volta, sentimento de posse. O quê? Ela superou? Ela está com outro? Não, tenho que recuperar o que eu perdi, afinal, é de mim que ela gosta, certo? Errado. Saiba ser forte. Saiba como não ceder. Siga em frente. Andar para trás nunca levou ninguém a lugares novos. Ex bom é aquele que nunca deixou de ser atual.`

Está no passado? Que fique lá! É como dizem, tudo o que vai, volta. Volta melhor, pior, mas sempre volta. Só não sei qual é a regra que me diz que tenho que aceitar de volta. Sabe por que eu não sei? Pois é, não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário