sábado, 14 de abril de 2012

''Amizade colorida''


Quem nunca se sentiu atraída pelo  amigo ou tem muita sorte na vida ou relaxa, você ainda vai passar por isso. Não estou aqui dizendo que é uma regra. Imagina, longe de mim. Mas é quase impossível não acabar confundindo os sentimentos quando o cara se mostra a mais perfeita das criaturas namoráveis do planeta terra!

Sei lá, sempre existe aquele papo de que não existe amizade entre homem e mulher, que na realidade o cara só quer te pegar e blábláblá. Na boa, isso é uma verdade em partes. Realmente existe esse tipo de cara que se aproxima só pra te pegar depois, mas existe também o tipo que nunca vai se interessar, e ainda existe aquele tipo que sem querer acaba se apaixonando por você. E sabe por que se apaixona?? Porque quando você é tão amiga de alguém, você acaba deixando um pouco de lado a armadura e não tem medo de ser quem você realmente é. E é por isso que amigos que se apaixonam por nós são tão encantadores. Você tá ali, toda desarrumada, sendo chata, divertidíssima, dando conselho, andando sem maquiagem pela casa, assistindo futebol, dormindo no colo dele durante o filme, de moletom.. E mesmo assim ele te quer.

E essas coisas acontecem quando a gente menos espera. De repente você olha pro garoto e pensa: “Putz FODEU, eu quero!”. E ai vale sempre pensar os prós e os contras pra fazer aquela amizade virar algo mais. Porque ao mesmo tempo em que é sensacional a pessoa já te conhecer, já saber do que você gosta e o que não gosta, se ele for MUITO seu amigo ele sabe cada podre seu que nossa... (aqueles tipo vergonha alheia total), sabe com quem você já namorou , sabe seu jeito de agir com os caras , e pior sabe exatamente seus pontos fracos (o motivo do término, seu nível hard de ciúme, aquela garota que você odeia por exemplo , etc )

Então assim, se você tem certeza de que vale a pena vai lá, corre pro abraço e vai ser feliz menina! Agora se você cogita que não vai dar certo, na boa, pra que arriscar então? Porque você vai estar arriscando uma amizade que te faz super bem. E não adianta falar “ah mas se a gente terminar a gente vai continuar amigo igual era antes”. Parou, parou, parou! Você realmente acredita nisso??? IMPOSSÍVEL! Pode ser que algum dia vocês voltem até a ser próximos, mas amizade mesmo é complicadíssimo. Por que um término de namoro implica em todos aqueles problemas básicos que nós já estamos cansadas de saber e de passar... E que não funcionam juntamente com amizade.

Na amizade e no amor existem muitas regras. E por mais perto que ambos estejam, eles também estão pertíssimo do ódio. O importante é definir quais são suas prioridades.

 Como dizer que gosto do meu amigo?


Você não vai dizer, vai demonstrar. E como ele bem te conhece, vai perceber todos os indícios de que você está caidinha por ele. E se for correspondido, corre pro abraço.

 Você acha que consigo voltar à amizade depois de já ter tido algo?

 Sinceramente? Não. Uma vez que vocês já se beijaram e trocaram carinhos, os filmes de madrugada deitada no colo dele nunca mais vão ser os mesmos. Você não vai saber onde colocar a mão, se deve abraçar ou não, se deve deitar no ombro dele ou não, vai medir as palavras pra contar do seu ficante atual e vai sentir uma pontada de ciúme quando vê-lo com outra. Afinal, ele sempre foi seu (de todas as formas).

Mas quer saber? Ter um amigo colorido é como ter um anjo ao seu lado sempre disposto a te dar um beijo de boa noite e a te colocar pra cima quando você não estiver bem. Felizes daqueles que tem um amigo. Mas mais felizes são aqueles que vivem um grande amor com um amigo.

Um comentário:

  1. Nunca tive nenhuma amizade colorida, a partir do momento que eu começo a amizade com algum menino eu já começo a ver ele como menina haha. não sei se isso é bom ou ruim né

    Beijos
    www.rebsays.blogspot.com

    ResponderExcluir